segunda-feira, 29 de outubro de 2012

É claro que vi!

Questionaram meu voto e acharam absurdo. Será que estou cego? Ou será que estou surdo? Perguntaram se não vi na televisão o escândalo, a noticia, a corrupção. Disseram-me tolo e até burro. Será que não vi? Vi! É claro que vi!
Vi o escândalo da mala rosada que jamais foi julgado, vi as escolas estaduais virarem sucatas e prédios fantasmas, vi presidente chamando o povo de vagabundo por querer se aposentar aos sessenta, vi um governo vender Vale do Rio Doce e Telesp a preço de banana nanica passada, vi a terceirização comer solta, o desemprego explodir, é claro que eu vi!
Pra piorar vi prefeito deixar cargo, assumir vice. Vi a proibição do sopão da madrugada, da distribuição do livro gratuito nas calçadas, das placas de publicidade que enfeitavam a cidade, assim como é em Nova York e Tóquio. Vi morador de rua ser tratado com estorvo, pedras colocadas debaixo do viaduto pra espantar mendigos, nossa, como vi!
Vi GCM bater em skatista e camelô, vi a policia em SP ser caçada como barata enquanto o Rio de Janeiro teve humildade pra pedir ajuda federal e coragem pra enfrentar o crime organizado. Vi incêndio suspeito nas favelas em locais de forte especulação imobiliária. Meu Deus! Vi tanta coisa que não me deixei ser manobrado por um escândalo de ultima hora. Não dei meu voto esperando a perfeição, mas, um pouco mais de humanidade e uma nova perspectiva de se fazer nossa São Paulo. Se vai mudar não sei, mas, votei por discordar do como está e de tudo que vi.

Pai de Clarice


Um comentário: